Há um ano atrás, eu postava essa foto:
Pedindo pra que tudo desse certo e você, meu amor, voltasse a me descabelar!
Infelizmente não temos a capacidade de entender o porque de certas coisas acontecerem, o porque de se tentar absolutamente tudo e não conseguir!
Eu ganhei o Peter ainda bebê e nossa relação foi de amor a primeira vista! Era o último filhote, o mais pentelho, aquele que ninguém queria! Mas pra mim, o mais lindo que já existiu:
Ganhei ele de uma cliente muito especial da loja da minha mãe, que sem saber, deu um dos melhores presentes da minha vida! Um ser que era mais especial do que muitos podem imaginar.
Tenho muitos momentos pra contar, mas pra mim, um dos mais especiais, foi quando:
"Eu estava lavando o terraço, junto com ele. Todos os dias eu lavava e na hora dele voltar pra sua casa, era uma loucura! Eu morria de dó de ter que ir trabalhar e ele fugia pra fazer com que eu não fosse! E nesse dia, eu estava passando muito mal e pedi pra ele, naquele dia, ir quietinho para a casinha dele, porque eu não podia ficar correndo com ele!
Sem hesitar, ele olhou pra mim, virou, foi pra sua casa e sentou atrás do portão, esperando apenas eu fechar"
São momentos do dia a dia, que mostram o quanto esses seres são mágicos e que nós não fazemos ideia do tamanho do amor que eles sentem por nós!
Por esses e outros momentos, o início do ano passado foi a pior época que já vivi.
A história é a seguinte:
No começo do ano passado, o Peter, então com 1 ano e quatro meses, amanheceu quietinho e desde então já começou preocupar o meu coração! Ele começou com vômitos e diarreia, e apesar de muito preocupada, eu tinha quase certeza que era uma gastrite ou rejeição a alguma das milhões de coisas que ele comia da casa!
A partir de um exame de sangue, o médico disse que descartaria a hipótese de uma doença mais grave, olhando a marca da vacina que ele havia tomado contra Cinomose!
Eu, confiante, fui até em casa, peguei a carteirinha e voltei para o consultório! A partir dai começaram todos os problemas. Quando levei o Peter há um PET SHOP para tomar a vacina, pagamos o valor de uma vacina importada e por não ter conhecimento sobre o assunto, fomos enganados.
Nunca confiem na primeira opinião, pesquisem, pesquisem e tirem dúvidas sobre tudo, não se pode confiar mais apenas por ser um médico veterinário, infelizmente não conhecemos as intenções das pessoas..Quando ganhamos o Peter, não tínhamos experiência nenhuma e tudo o que foi falado no Pet Shop em que levamos ele, nós acreditamos! O nosso maior erro.
A vacina que eu achava ser importada, era nacional, e o pior, uma das piores marcas! O Peter ficou internado, porque a sua quantidade de glóbulos brancos estava muito baixa e ele não conseguiria ficar em casa! No dia seguinte, de manhã, no primeiro horário de visita, fomos até la com toda esperança de que estaria melhor e ele estava muito pior, completamente largadinho, cena que jamais conseguirei tirar da minha mente!
O veterinário tinha certeza em ser Cinomose, todas as auxiliares acreditavam que o Peter não "duraria" nem aquela semana, pela infeliz piora que ele teve de um dia para o outro! Mas como sempre, muito surpreendente, ele deu um baile em todos e em uma semana estava de pé, pronto pra receber alta e voltar pra casa!
Eu sabia que ele não estava 100%, mas não deixava um segundo de acreditar que ele poderia chegar la! Trouxemos ele pra casa, íamos continuar o tratamento até que ele melhorasse! Mas nesse mesmo dia, a noite, já era a noite e eu estava com ele no colo, quando fui coloca-lo no chão, percebi que ele não se equilibrou e caiu começando uma convulsão! Lembro como se fosse hoje, saímos voando para o veterinário, fui de pijama porque nessas horas você nem percebe as coisas! C
Chegando lá, ele toma soro e o veterinário diz que ele tem que ficar, quando colocamos ele na casinha, o que ele faz? Levantou, e ficou em pé!
O veterinário mesmo disse, nunca tinha visto um cachorro sofrer uma crise convulsiva e em menos de meia hora depois já estar em pé! Ele sabia o quanto era fundamental pra mim e queria muito continuar aqui, vivo, comigo!
Tivemos muita sorte em encontrar pessoas maravilhosas, como a Priscila e a Sabrina, que cuidavam dele com o coração e torciam para que ele melhorasse! Profissionais que me emocionam apenas de lembrar! (As meninas trabalham na clínica Bionicão, lugar que indico com todo amor)
Peter ficou internado por mais uma semana e apesar de apresentar melhora, o seu quadro não mudava de lugar e o veterinário disse ter certeza sobre a Cinomose, doença praticamente incurável e que traz muito sofrimento a todos os envolvidos.
Mudamos de veterinário, em busca de mais respostas, mudamos o tratamento e ele começou a melhorar, passou por toda a fase digestiva da doença e passava bem.
Foi a nossa primeira vitória!
Mal podia conter a minha alegria, me mudei para o terraço de casa e passava o dia todo com ele! Minha mãe, se desdobrou para ajudar em tudo o que podia, aprendemos juntas a dar comprimidos, a fazer suplementos e tudo o que ele precisava!
Era praticamente uma maratona, 11 remédios de manhã e 11 a noite!
Passaram mais alguns dias e começou a fase pulmonar, ele começou a tossir e espirrar! Aumentou a quantidade de remédios e ele tinha cada vez menos fome, era uma luta pra fazer ele comer! Compramos papinhas, mudamos a ração, fazíamos fígado e nada o agradava! Então, começamos a fazer sopa, com carne, legumes e tudo o que tivesse mais vitaminas e ele tomava na seringa! Pra ele não enjoar, compramos um suplemento, pra também dar na seringa! Tiveram dias de febre, de febre muito alta, e mesmo quase sem forças ele se mantinha em pé, não deixava que a doença o derrubasse!
Então, finalmente a fase pulmonar passou, a nossa segunda vitória!
Ele tentava melhorar todos os dias:
O que eu mais temia, era a fase neurológica e no fundo do meu coração, eu acreditava que íamos escapar dela! Em uma manhã, antes de ir para faculdade, subi dar água pra ele e quando ele veio na minha direção, desequilibrou e caiu para o lado! Mas como um príncipe, fingiu que nada aconteceu, levantou e veio novamente até mim! Naquele momento eu sabia o que estava acontecendo, mas preferi fingir não saber!
Ao longo dos dias o desequilíbrio dele foi piorando e então mudamos de novo o tratamento, tentamos uma injeção super forte, que tentaria combater o vírus da doença!
Era super famoso no consultório, se mantinha lindo, quem não sabia o que ele estava passando nem acreditava que ele estava tão doente! Era muito, mas muito mais forte que eu!
Aos poucos ele não conseguia mais se manter reto e só ficava deitadinho, então fiz com almofadas um cercado bem grande pra ele em casa, pra que ele não tivesse risco de bater a cabeça no chão e ao mesmo tempo não ficasse em um espaço pequeno.
Ele se esforçava muito para melhorar!
Nenhuma clínica o aceitava pra fazer fisioterapia, por conta da doença ser tão contagiosa! Aprendi depois de assistir milhões de videos, a fazer os exercícios. Com lixa e pente, eu estimulava a sua perninha, para que não atrofiasse! Fazia movimentos de como ele estivesse andando, para que ela não acostumasse a ficar parada!
Todos os dias eram difíceis, era difícil manter a mente tranquila, dormir com tranquilidade, todos os dias pessoas falando sobre sacrificar, ficávamos em muitos momentos em dúvida, se estaríamos sendo egoístas em prolongar uma vida em que ele estava sofrendo e ao mesmo tempo tínhamos medo de interromper algo que poderia dar certo!
Dias se passaram, ele continuava forte, com o pelo brilhante, mas infelizmente sem apresentar evoluções significativas! Então em uma manhã de domingo, ele teve a sua segunda convulsão, mas completamente diferente da primeira! Ela não parava de jeito nenhum, fomos de casa até o médico com ele convulsionando! Fez xixi e cocô no meu colo, não conseguia controlar nenhum dos seus sentidos! Então depois de ter passado por tantos profissionais bons, no momento em que ele mais precisou, não tive a mesma sorte! O veterinário que nos atendeu, agiu sem pensar e aplicou uma dosagem alta de calmante, que resultou que ele entrasse em coma!
Levamos ele pra casa, porque eu tinha certeza que em algum momento ele acordaria! A cada duas águas dava água na boca dele e ele engolia, ele sabia que eu estava la cuidando dele! Ficou deitado, igual um anjo e em uma quarta feira de manhã, eu perdi o sono e fui até ele, la estava, deitadinho de lado, a poucos instantes que havia morrido! Estava quentinho, com a aparência serena, de quem se foi, mas foi totalmente em paz!
(19/02/2014 - Ter um animal é algo mágico, só quem tem entende, um ser que todos julgam ser irracional te entende só pelo olhar e faz a sua vida todos os
dias mais especial, têm dias que você passa o dia todo fora e quando chega em casa é recebido como se fosse a melhor pessoa do mundo, e diante
de tanto amor até passa a se sentir assim.Ter um animal te faz mais humano a cada dia, te faz ter valores e dar valor a todas as coisas simples
da vida. O meu anjinho se foi, mas deixa comigo todos os momentos felizes que me fez passar, deixa lembranças lindas de todas as suas atitudes
incríveis e sempre surpreendentes, só quem conviveu com o Peter sabe o quão especial ele era e o quanto lutou pra viver, infelizmente
a doença foi mais forte que toda a nossa luta, mas sei que nós e ele fizemos tudo o que era possível, dedicamos cada segundo à você, como você dedicou à nós..perdi o meu maior
companheiro mas ganhei um anjinho que estará sempre comigo, onde eu estiver. Um anjo que mudou completamente a nossa vida! Te amo pra sempre meu anjo, você nunca será esquecido!)
Não posso deixar de falar sobre a marca da vacina, que é Biovet!
Pense duas vezes em utilizar os produtos dessa marca, porque o que eu passei, não desejo a NINGUÉM!
Durante toda a luta, entrei em contato com a empresa fabricante da vacina semanalmente,
que prometeram milhões de análises e nada foi feito! Não foi oferecido nenhuma ajuda no tratamento e nenhuma prova de que a vacina era eficaz, foi dada!
E quando me ligaram, 2 dias após a morte dele, disseram:
- Não poderemos te dar outro cachorro Bruna, ta bom?
Um absurdo, como se ele pudesse ser substituído como se fosse uma pelúcia ou algo do tipo!
Uma falta de respeito com os sentimentos de toda a minha família!
Relembrar tudo isso me fez sentir como se tudo tivesse acontecido ontem, a emoção ficou a flor da pele, mas era minha obrigação ter força para contar tudo o que aconteceu e de alguma forma ajudar quem possa estar passando pelo que nós passamos!
Ainda não tenho a capacidade de entender porque mesmo com tanta dedicação as coisas não deram certo, mas a lição que tive é que sozinhos não somos nada, tive todos os dias o apoio da minha mãe, que mesmo depois de trabalhar o dia todo, em nenhum dia me largou sozinha cuidando dele. Aprendemos coisas que jamais imaginaríamos aprender, estudamos tudo sobre a doença e crescemos muito como pessoa!
Se você tem algum animalzinho com essa doença e está sem forças, por favor, não desista!
Fico triste em pensar, que muitos cachorrinhos não tem a mesma oportunidade que ele teve em receber o tratamento adequado, que custou muito caro. Se não tiver dinheiro, procure ajuda, o mundo parece estar perdido, mas muitas boas pessoas vivem nele!
Aprendi também, que por pior que seja o sofrimento, é maravilhoso saber que temos o dom de amar e de sofrer pela perda, porque só assim percebemos o quanto a vida vale a pena e vale apenas se amarmos aos outros, seja quem for! Levamos da vida os sentimentos bons que sentimos!
"Saudade tem rosto, nome e sobrenome. Saudade tem cheiro, tem gosto. Saudade é a vontade que não passa! É a ausência que incomoda. Saudade é a prova de que tudo valeu a pena!"
(Trabalho incrível, feito pelo Rico Fogaça)
#dog #amor #melhoramigo #cinomose #vacina
Beijos
Até a próxima!